Analisa de Cartaz do filme O Preço do Amanhã
A meu ver, pelo cartaz do filme “O preço do amanhã” conta a história de um grande sacrifício que a humanidade, ou então os 2 personagens em destaque têm de fazer para salvar o mundo. O nome do filme já é bem sugestivo para isso tanto quanto a frase “viva para sempre ou morra tentando”. Entre os escritos os 2 personagens parecem estar com um olhar de paixão um para com o outro, porém a arma que a mulher segura na mão pode dar a ideia de que seja um amor proibido, ou que só possa ser vivido se der tudo certo no final. A arma também nos leva a pensar que é um filme com ação. Os escritos com números verdes no braço do homem e a imagem de uma cidade no fundo nos leva a um cenário futurista, indicando que a história se passa a um bom tempo a mais do que os dias de hoje.
Glauber Röhrig
Análise 2
De certa forma, estamos todos preocupados com o tempo, não só pela hora pra chegar no trabalho ou coisas do gênero, mas, da forma como as pessoas tentam “negociar” o tempo de vida que tem, como quando param de fumar e se alimentam melhor para conseguir viver mais alguns anos. De certa forma, é um negócio que os seres humanos tentam fazer para viver um pouco mais.
O diretor Andrew Niccol levou essa ideia ao extremo. No filme, a separação acontece entre as pessoas com muito tempo e as com pouco. Tempo é uma moeda de troca, é com ele que as pessoas compram qualquer coisa que precisem.
As pessoas vivem normalmente até seus 25 anos, que é quando o ano marcado em contadores nos antebraços começa a contar. A partir de então, as pessoas contam o tempo que lhes resta. O tempo não é gasto apenas comprando coisas, a ida pro trabalho também gasta tempo. A vantagem é que ninguém envelhece fisicamente depois dos 25 anos.
No mundo que se passa em um futuro que não podemos dizer quando vai ser, que vive Will Salas, um operário que salva a vida de um homem com muito tempo para gastar. Este homem está cansado de viver, ele já viveu