Anabolics
Anabolics 9th Edition
Traduzido por Dr. House
(doutor.house10@hotmail.com)
Prefácio:
Parte 1
Uma introdução a testosterona
Efeitos anabólicos indiretos e diretos
Testosterona livre VS Testosterona Ligada
Aromatização estrogênica
Conversão de DHT
Curta história dos esteróides anabolizantes
Desenvolvimento sintético dos EAS
Química dos EAS sintéticos
Nomenclatura dos esteróides
Aplicações Clínicas
Segurança dos esteróides: Estudos com dosagens do mundo “real”
Endocrinologia do crescimento muscular
Parte 1 – Um resumo anabólico
Uma introdução a testosterona
Os esteróides anabólicos são uma classe de medicamentos que contém uma versão sintética do hormônio testosterona, ou um componente relacionado que é derivado (ou similar em sua estrutura ou ação) deste hormônio. A fim de compreender plenamente como os esteróides funcionam é necessário, portanto, entender o funcionamento básico da testosterona.
A testosterona é o hormônio primário dos homens. É fabricada pelas células de
Leydig nos testículos em variadas quantidades durante a vida. Os efeitos deste hormônio vêm a ser mais evidente durante a puberdade, quando um aumento da produção de testosterona irá promover mudanças fisiológicas dramáticas no corpo masculino. Isso inclui o início das características secundarias masculinas tais como voz grossa, pelos no corpo, barba, aumento da quantidade de óleo secretado pelas glândulas sebáceas, desenvolvimento dos órgãos sexuais, maturação do esperma e aumento na libido. Na verdade, o sistema reprodutor masculino não irá funcionar corretamente se os níveis de testosterona não forem significativos. Todos os efeitos deste hormônio são considerados masculinizantes ou androgênicos.
Um aumento na produção de testosterona irá causar também, ou promover, mudanças “anabólicas” no corpo, incluindo um aumento na síntese protéica
(levando a acumulação muscular). A testosterona é a responsável pela maior quantidade de massa