anabela
Nascido a 26 de Junho 1929, em Nova Iorque, Milton Glaser foi educado na Escola Superior de Música e Artes e na Escola de arte Cooper Union, em Nova York e, por meio de uma bolsa de estudos, na Academia de Belas Artes de Bolonha, Itália.
Ele co-fundou a revolucionária Push Pin Studios, em 1954. Anos mais tarde, fundou a New York Magazine com Clay Felker (1968), uma revista dedicada ao estilo de vida, cultura, política, etc. Em 1974, criou a empresa Milton Glaser, Inc. e em 1975, ele desenhou em um guardanapo que dois anos mais tarde tornou-se um símbolo bem conhecido: I Love New York. Em 1983, uniu-se a Walter Bernard para criar a empresa de design de publicação WBMG.
Ao longo de sua carreira, Glaser foi um criador focou-se na criação de cartazes e cópias. Os seus trabalhos de arte têm tido destaque em exposições em todo o mundo, incluindo o Centre Georges Pompidou, em Paris e o Museu de Arte Moderna de Nova York. O seu trabalho está nas coleções permanentes de muitos museus.
Glaser é um designer gráfico de renome cujo trabalho abrange desde posters, revistas, design de jornais, design de interiores, logótipos, discos, ilustrações para revista e jornais, tipografia a desenhos. Glaser é uma figura bastante influente para o design como para a educação na medida que tem divulgado o seu conhecimento de modo a criar, de forma mais fácil, um elemento gráfico.
Prémios Entre muitos prêmios ao longo dos anos, ele recebeu o Lifetime Achievement Award 2004 do Smithsonian Cooper-Hewitt, National Design Museum, por sua contribuição profunda e significativa a longo prazo para a prática contemporânea de design.