anaa
Sabedoria é diferente. A sabedoria é a capacidade de usar a inteligência para o bem, para produzir a virtude. Um ladrão ou um corrupto podem ser inteligentes. Muitas vezes estas pessoas são inteligentes. Eles não são sábios. Eles usam a inteligência para o mal e não para o bem. Se tivessem sabedoria, usariam a inteligência para o bem.
A inteligência é um dom. A sabedoria é adquirida com a experiência, com a vida. Quando as duas coisas se unem numa pessoa, esta pessoa é uma bênção para todos. O livro bíblico de Provérbios, capítulo 3, versículo 13, diz que “os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida”. Salomão, o rei que pediu sabedoria a Deus para poder ser um bom rei, pediu a coisa certa. Ele não pediu dinheiro, nem inteligência. Ele pediu sabedoria.
O que você quer em sua vida? Você quer inteligência ou quer sabedoria? Muitas vezes pedimos coisas a Deus sem ter sabedoria. O que traz felicidade e vida é a sabedoria.
Falando nisso, se nós olharmos a natureza e toda a criação, podemos ver a grande inteligência de Deus. Olhando para Jesus Cristo, para o seu amor, podemos ver a sua sabedoria. Na sabedoria de Deus temos felicidade e vida.
Apliquemos isso em nossas vidas. Sejamos sábios. Usemos todos os nossos dons e tudo o que fazemos para promover felicidade e vida para as pessoas.
2º SLIDE – CORAGEM: Sócrates perguntou a Protágoras se chamaria aos corajosos destemidos. Protágoras não só confirma esta tese como acrescenta que, para além de corajosos, são sempre determinados.
Ninguém procura o que teme, e o que teme, acredita ser uma coisa má e, consequentemente, não procura ou aceita, voluntariamente, o que cada