Ana shoes ltda
Empresa do segmento calçadista que produz sandálias de borracha, atuando em todo o território nacional e presente em 51 países.
Trabalhamos com nosso fretes nacionais no modal “CIF” e no frete internacional, seguimos o inconterm “FOB” – free on board, onde o frete marítimo e desembaraços para nacionalização da carga ficam a cargo do nosso cliente.
Vimos explicar como avaliamos nossos processos logísticos de transportes, onde devemos levar em consideração os seguintes aspectos:
* Valor do frete:
Buscamos um valor do frete que não comprometa nossa margem de lucro em mais de 20%, sendo este nosso limite, tendo como desejáveis, 10% do valor do nosso produto. Para chegarmos no número ideal, contamos com parceiros de transportes, no modal rodoviário de cargas, onde temos o valor do frete como uma aliado no encontro do nosso ponto de equilíbrio. Para escolhermos nosso parceiro ideal, levamos em consideração, o valor agregado da nossa carga x valor da NF, recolhimentos dos impostos obrigatórios, seguros e relação distância x periodicidade x prazo de entrega.
* Seleção e avaliação de transportadores:
Nossos transportadores são selecionados através do BID anual, onde prospectamos novos parceiros e analisamos /revisamos os parceiros já existentes e suas solicitações. Para a seleção de novos parceiros, trabalhamos com a apresentação da companhia, indicações de outros clientes, análises das capacidades financeiras e físicas do candidato a parceiro; bem como inspeção nas suas instalações físicas. Após esta etapa, solicitamos as documentações que autorizam seu funcionamento, bem como as licenças pertinentes ao tipo da carga transportada, pois o processo é feito para inbound (matéria prima e componentes) e para outbound (produto acabado), sempre tendo como critério, empresas distintas nas operações de inbound/outbound. Havendo necessidade de repetição de transporte, os contratos são distintos por operação. Analisamos as apólices de seguros,