Ana Paula Pti 4 Semestre 2014

1000 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6
4 REFERÊNCIA...........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO “Cada um de nós, combinando percepção, imaginação, repertório cultural e histórico, lê o mundo e o reapresenta à sua maneira, sob o seu ponto de vista, utilizando formas, cores, sons, movimentos, ritmo, cenário...” (MARTINS, M. et al, 1998, p.57).
Sabendo desta importância que o sentido estético tem na constituição do sujeito-homem, a estética torna-se caminho entre os valores e sua cultura, sendo que amplia seu olhar estético/crítico, podendo se desenvolver como pessoa/profissional.
Nós encontramos num mundo repleto de informações, estas nos chegam a todos os instantes, em casa, na rua, na escola, no shopping e por infinitos meios, Tv, Internet, Outdoor, revistas, jornais...
Construímos o mundo e somos construídos por ele, apesar das mentes condicionadas resistirem a esse ponto de vista que sai do conforto de um mundo pronto e acabado para uma invenção constante de si e do mundo. A imagem que nos é passada é a de apreciação das grandes obras e não a do despertar da capacidade criadora. Para que isso ocorra, podemos como professores, fazer uso das linguagens artísticas (teatro, dança, música e artes visuais) que são carregadas de sentidos e fazem parte da condição humana, para desenvolver nos alunos a capacidade de se relacionar, de sentir e de assumir uma consciência crítica. As aulas de Arte, assim como os professores, não precisam visar a formação de pintores, escultores ou peritos em artes, mas devem buscar ampliar o conhecimento e sensibilidade dos alunos tornando-os indivíduos criativos e dinâmicos inseridos no contexto da sociedade.
Pensando nesse contexto, escolhi um artista plástica que

Relacionados