An Lise Do Filme Precisamos Falar Sobre Kevin Pervers O
5327 palavras
22 páginas
I. SINOPSE DO FILME:“Precisamos falar sobre Kevin”
Eva é uma mulher de classe média, com ambições de ser escritora, numa pequena cidade americana, gosta muito de viajar, se divertir. Porém, uma gravidez indesejada compromete seus planos e a realização de seus sonhos, o que faz com que a relação dela com o filho seja completamente inadequada, seu comportamento precocemente agressivo já remete totalmente sua repulsa e rejeição quanto aquele filho.
Ao longo do filme, durante cada fase da vida de Kevin, desde quando era apenas um bebê até a adolescência, podemos notar o quanto Eva errou em sua criação, fazendo com que a falta de amor e afeto fossem recíprocos, fazendo com que Kevin se transformasse em uma pessoa ruim e perversa.
O pai fica meio apagado nessa história, não se manifesta nem mesmo quando presencia a mulher dizendo palavras rudes ao filho. Ele passa pouco tempo com ele por trabalhar fora o dia todo e mesmo quando está em casa não conversa com ele, não orienta, não impõe limites nem nada assim.
Kevin é completamente diferente quando o pai está por perto, é prestativo, finge ser atencioso e afetuoso, tudo para que o pai pense que a mulher exagera quando lhe conta dos comportamentos de Kevin, mas quando o pai não está ele faz de tudo para provocar a mãe e mostra quem realmente ele é. Ele não tem nenhum sentimento bom em relação a sua família e faz de tudo para tornar a vida da mãe ainda mais infeliz.
O filme mostra o presente de Eva, depois de todas as maldades que o filho cometeu e ao mesmo tempo vai mostrando o passado aos poucos. Mostra a gravidez dela, seus comportamentos e os de Kevin, o nascimento da outra filha, a ausência de afeto e conversa entre eles etc. Por isso deve-se prestar bem atenção para poder compreender exatamente tudo aquilo que o Filme tenta passar.
II. Três ensaios sobre a sexualidade
Três ensaios sobre a sexualidade tratam, da pulsão sexual e não do instinto sexual. Para tanto, Freud concebe a pulsão, ao contrário