América Saga dos EUA
PÓLO UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO DAS HORTÊNCIAS
TEORIAS ORGANIZACIONAS I Julia Arend Cavicchioni Larissa Foss Laura Zorzo Bastos Roselaine Inez Filipiak
AMÉRICA, SAGA DOS EUA (Cap.8 Expansão)
Canela - RS 2015
Julia Arend Cavicchioni Larissa Foss Laura Zorzo Bastos Roselaine Inez Filipiak
AMÉRICA, SAGA DOS EUA (Cap.8 Expansão)
CANELA 2015
INTRODUÇÃO
A saga dos EUA teve como principal influências o petróleo o álcool a produção em massa e a cidade de Los Angeles . Foi Graças à descoberta dos irmãos Heil na cidade de Spindletop que os EUA se tornaram os maiores produtores de petróleo e mais ricos do Sec. XX, com o valor do petróleo inferior,Ford Conseguiu Criar uma linha de produção em massa tornando os carros da época os mais baratos do mundo. Com essa criação onde se locomover já não era mais problema foi àprincipal responsável pela formação dos subúrbios gigantes que mais tarde se tornaria a cidade de Los Angeles.
No início do século XX, a América muda de maneira extraordinária com a descoberta do petróleo, ou “ouro negro” como alguns, o chamavam, presente embaixo das terras do Texas (um território vasto e bastante antigo, não muito atualizado com as modernidades).
Para acender lampiões se utilizava o óleo de baleia, mas graças ao petróleo encontrado no fundo do oceano, foi possível substituí-lo e assim evitar a extinção das baleias. A partir de então o continente se expandiu e a dependência por esta nova descoberta permanece até os dias de hoje. De acordo H.W Brands( Universityof Texas) até a década de 1850 o petróleo tinha sido um incomodo para as pessoas. Quando estava a procura de água e encontravam petróleo se consideravam azaradas, mas com o desenvolvimento das estradas e a revolução industrial começaram a procurá-lo. Os irmãos