América do Sul
-Risco de alta nos preços do petróleo,porque os maiores exportadores ,estão localizados no Oriente Médio.Qualquer desequilíbrio pode gerar um "efeito dominó" e piorar a economia,pincipalmente dos países dependentes desse combustível.
-Crescimento da insatisfação do mundo islâmico,em relação ao Ocidente,pelo fato das nações ricas cristãs apoiarem Israel,aumentando assim a possibilidade de grupos radicais atacarem países ocidentais. a previsão é de que a tensão na região continue aumentando, envolvendo cada vez mais países da África, Europa e Ásia Central nos conflitos locais e se transformando paulatinamente em um confronto entre diferentes grupos de países.
Trata-se de diferentes grupos islâmicos apoiados por diferentes forças externas. Os principais são o Catar e a Arábia Saudita wahhabitas de um lado e o Irã xiita do outro. Segundo a imprensa árabe, os sunitas são apoiados pelo Ocidente e os xiitas, pela Rússia. Na realidade, a situação é muito mais complicada.
Introdução
A Revolução Chinesa foi um movimento político, social, econômico e cultural ocorrido na China no ano de 1911. Liderada pelo médico, político e estadista chinês Sun Yat-sen. Este movimento nacionalista derrubou a Dinastia Manchu do poder.
Causas: China antes da revolução
No século XIX, no contexto do imperialismo, a China era dominada e explorada pelas potências europeias, principalmente pelo Reino Unido. Esta potência imperialista, além de explorar a China economicamente, interferia nos