amor
Treinamento –
Para treinar Sniffy pressionar a barra, você deve primeiramente presentear-lhe Pelotas de comida de forma que ele aprenda associar a luz com a disponibilidade do alimento.
Espere até Sniffy aproximar-se do lugar da comida. Então entregue uma pelota de comida apertando a barra de espaço.
Você pode dar a Sniffy várias pelotas numa rápida sucessão antes dele ir para longe do lugar da comida. Depois que Sniffy receber várias pelotas, você pode deixar-lhe ir a uma distância pequena antes de lhe dar a próxima pelota.
Neste ponto não importa onde Sniffy esteja. Ele irá adquirir a pelota de comida sempre que ouvir o som do treinamento (no comedouro). 2º ESTÁGIO - MODELAGEM2º ESTÁGIO - MODELAGEM
Estágio 2: Modelagem - Para começar modelando, reforce Sniffy quando ele apontar para cima em qualquer lugar da câmara operante. Tempo é ouro! Clique na barra de pressão para presentear comida enquanto Sniffy está subindo.
Fazendo uma vez, virá a ser mais comum; reforce Sniffy somente quando ele estiver de pé contra a parede detrás onde a barra está alocada. Gradualmente exija que Sniffy esteja próximo da parte de cima e próximo da barra.
Objetivo
O objetivo desse exercício foi modelar Sniffy para pressionar a barra, reforçando-o às aproximações sucessivas ao comportamento alvo. Usou-se o reforço quando o sujeito se encontrava erguido pelas patas traseiras, voltado para a parede do fundo da caixa, de modo que ele se aproximasse da barra até que o mesmo pressionasse a barra. Por meio do reforça mento diferencial de aproximações sucessivas ao comedouro, de modo que operasse sobre o ambiente, pressionando a barra e como consequência uma pelota de alimento caia no comedouro.
II – Metodologia
2.1 Sujeito