Amor sem escala
Nome: Fernanda Nascimento Matéria:psicociologia
AMOR SEM ESCALA
O filme AMOR SEM ESCALA tem como protagonista Rylan Bingham (George Clooney) que trabalha como um executivo contratado por empresas para demitir funcionários, é do autor Jason Reitman ele foi produzido em 2009 porém só foi lançado no BRASIL em 22/01/2010 trata-se de um filme sobre comédia e drama.
Ryan vive viajando por varios lugares nos EUA, não tem residência fixa, ele é muito competente e gosta muito do que faz, além de demitir pessoas ele tenta convencê-los de que perder o emprego é o começo de uma vida nova, o filme também fala sobre uma recém formada que traz novas idéias para diminuir os gastos da empresas e assim demitir os funcionários por vídeo conferencia, só que Rylan não concorda porque além de perder seu conforto seria uma falta de respeito com os funcionários. Para convencer seu chefe que isto não dara certo, ele aceita levar a novata em suas viagens para conhecer o seu trabalho de perto.
Ryan faz essas demissões com muita intensidade já que o serviço vive a cerca da crise econômica que afeta agressivamente nos EUA. Ele também faz palestras para coisas motivacionais.
Muitas pessoas são iguais a Ryan pois só pensam no trabalho,não existe lar , família, amigos, por se dedicar tanto ao trabalho, outras conseguem se dedicar e ser feliz.
O problema de Rylan era ser muito frio e distante das pessoas não se envolvia emocionalmente com o sofrimento alheio, e não deu a devida importância para uma funcionaria que estava com problemas psicológicos, que acabou se suicidando.
Isto também acontece nos dias de hoje muitas pessoas não se importam com as outras, e em muitas empresas faltam instrutruras adequadas, como psicólogos depois de uma demissão ou em qualquer outra situação que precise, pois muitos também se estresão com o trabalho.
A relação do filme com a sociologia é a do comportamento humano, pois precisa ser muito bem estudado e ter a devida