Amor existe ou não?
Nosso Jornal A voz Estudantil, abordará na sua primeira edição, o tema que desenvolve os conceitos de “Amor”. Tentamos fazer um jornal informativo, comunicando as várias formas de pensar das pessoas de todo o mundo.
Nesta Edição:
O amor............................................1
Como o ser humano ama?.............2
O amor de fato existe?...................2
Então não existe também o amor maternal?.......................................3
As pessoas estão em constantes mudanças.......................................4
O amor é um sentimento particular.......................................5
Bônus: Trechos e Poesias.............5
O Amor
A palavra amor (vinda do latim) contém diversos significados, os que variam entre afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, atração, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. Porém o conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.
Em uma visão psicológica Robert Stenberg, psicólogo norte-americano, formulou uma teoria segundo a qual o amor englobaria três componentes distintas: a intimidade, a paixão e o compromisso. No que toca à intimidade, de caráter mais emocional, estamos perante uma relação de confiança mútua que inclui a proteção e necessidade de estarmos perto do outro. É através da intimidade que duas pessoas compartilham as suas experiências pessoais e o que mais íntimo há de si. A paixão, que se baseia essencialmente na atração sexual, envolve um sentimento irreprimível de estar com o outro. Por sua vez, o compromisso é a expectativa de que o relacionamento dure para sempre, numa intenção de comprometimento mútuo.
Com várias definições para o que poderia ser o