Amizade Quadrática
N- Essa história se passa na antiga inovadora Arábia. O Homem que calculava e seu fiel amigo procuravam uma hospedaria.
Após algum tempo já tendo dado toda a província de Pau Cumprido em uma cidadezinha chamada Só Canela Forte, encontraram uma humilde lugar para se passar alguns dias, tendo assim uma grande recepção.
MD- Bem Vindos, ao Marreco Dourado! Cuem .. Cuem
C- Salamalecome !
MD- Salame com pão não temos, só com queijo e canela ________ .
F- Não. Só queremos um lugar pá nois ronca e cume uma broca.
MD- Então encontraram, são 10 paus a noite, e pelo café da manhã chá de só canela forte ou leite de rato, é uma especiaria da nossa região.
C- Hum ... Que delicia ! Mas ainda prefiro o chá.
F- E pra cume? Vocês não come esfirra?
MD- Não, só baquete com linguiça.
F- Uii !
N- Enquanto se empanturravam com as delicias da hospedaria, o calculista decide revelar seu segredo apaixonante a seu amigo:
C- Olha meu querido amigo já faz tempo que gosto da noiva do ministro do rei, e queria que você me ajudasse nessa.
F- Também tenho um segredo para lhe contar, não sei se você percebeu, mas eu .. Não sei, como posso te dizer .. (interrompido)
C- Você pode me ajudar?
F- Vou fazer o máximo possível.
N- Enquanto isso no palácio do ministro do rei da província de Pau Cumprido, uma das escravas esta varrendo o pátio e outra velha escrava louca brincava de cavalinho com sua vassoura. Logo assim o ministro chega ao local despachando suas serviçais com uma Salma de palmas e a velha escrava começou a cantar parabéns se retirando do local desagradando o silêncio do local.
Em questão de segundos aparece uma fumaça ofuscante juntamente com uma música ensurdecedora, e de dentro dela sai um ser que segundo suas vestes parecia ser um feiticeiro se remexendo de forma estranha de acordo com o som que infestava o lugar.
O que causou um tremendo susto a todos presentes ali, até mesmo a noiva que havia acabado de chegar.
F- (Olhando em