amigos de verdade
De
Verdade
Autoras: Lorrane Prado de Souza e Danielle da Silva Rosa
Capitulo I
Havia em uma cidade do interior um menino que se chamava Lucas, sua família era muito pobre e todos os dias ele ia para a escola de carroça, mas ele tinha vergonha de andar de carroça e pedia para seu pai deixar ele na esquina da escola. Lucas tinha muitos amigos e um dia ele pensou: “Vou perder a vergonha, se aquelas pessoas forem minhas amigas de verdade não terão vergonha de mim.” No outro dia pediu para seu pai para deixá-lo na porta da escola. Seu amigo Mateus perguntou:
__Esse é seu pai?
__Sim!
__Você vem de carroça para a escola?
__Sim, porque tem algum problema?
__É claro que tem, ninguém pode me ver com você!
__Por quê?
__Porque você é pobre, e seu pai é roceiro!!!
__Meu pai não é roceiro, ele trabalha muito bem! No lanche ninguém quis se sentar do lado de Lucas, porque Mateus espalhou para todas as pessoas do colégio, que ele era pobre. Mas no fundo ele estava feliz, porque amigo de verdade não tem vergonha do jeito que o outro é. Num dia, chegaram 5 irmãs todas amigas inseparáveis
Clarice, Samanta, Vitória, Camila e Bruna, elas moravam na cidade de Princitan, vieram para a cidade porque seus pais estavam cansados de cidade grande. Elas foram estudar na mesma escola que Lucas, e logo já tiveram muitos amigos e Lucas foi perguntar a elas:
__Como vocês conseguem amigos tão rápido?
__Porque somos sinceras, não mentimos, e não temos vergonha de sermos nós mesmas. Ele respondeu:
__Tenho muitas coisas a aprender com vocês! E elas perguntam:
__Como assim aprender muita coisa com a gente?
__ Meu amigo não quer mais falar comigo, porque eu venho de carroça para a escola! E elas afirmaram:
__ E só por isso você ta ai com essa cara emburrada. Olha! Todos nós enfrentamos desafios e o seu vai passar, só basta esperar.