Ami, historia
O menino das estrelas
É difícil aos dez anos de idade escrever um livro. Nesta idade ninguém entende muito de literatura... nem se interessa demais; mas eu vou ter que fazer isso, porque Ami disse que se eu o quisesse ver novamente deveria relatar em um livro o que eu vivi a seu lado.
Ele me advertiu que entre os adultos, muito poucos me entenderiam, porque para eles era mais fácil acreditar no terrível do que no maravilhoso.
Para evitar problemas ele me recomendou que dissesse que tudo era uma fantasia, uma história para crianças.
Eu vou obedecer-lhe ISTO É UMA HISTÓRIA.
Advertência
(destinada somente para adultos)
Não continue lendo, você não vai gostar, daqui em diante é maravilhoso Destinado às crianças de qualquer nação desta redonda e bela pátria, esses futuros herdeiros e construtores de uma nova Terra sem divisões entre irmãos.
"Quando juntos se hão de reunir os povos, e os reinos para servir ao Senhor."
(Salmo 101:23)
"...e das suas espadas forjarão relhas de arados, e das suas lanças, foices.
Não levantará a espada uma nação contra outra nação,
Nem daí por diante se adestrarão mais para a guerra."
(Isaías 2:4)
'...e os meus escolhidos herdarão esta terra, e os meus servos habitarão nela."
(Isaías 65:9)
Primeira Parte
Capítulo 1
O primeiro encontro
Tudo começou numa tarde do verão passado, numa praia que vou quase todos os anos com a minha avó.
Desta vez conseguimos uma casinha de madeira. Havia muitos pinheiros e boldos do Chile no quintal e, na frente, um jardim cheio de flores. Estava perto do mar, num caminho que leva até a praia.
Iam ficando poucas pessoas porque o verão já estava terminando. Minha avó gosta de tirar férias nos primeiros dias de março; ela diz que é mais tranquilo e mais barato.
Começou a escurecer; eu estava sentado numas pedras altas perto de uma praia solitária, contemplando o mar. De repente, vi no céu uma luz vermelha em cima de mim. Pensei que eram fogos de artifício,