Amendoa
A amendoeira é originária das regiões quentes e áridas do Oeste da Ásia, sendo levada, provavelmente, para a Grécia e Norte da África durante a época pré-histórica. Alguns autores, porém, consideram o Norte da África como local de origem desta espécie.
Características
A amendoeira é uma planta bastante semelhante ao pessegueiro, porém, em geral, apresenta maior porte em tronco mais grosso; são um pouco mais curtas e de um verde mais claro; as flores são róseas claras e o fruto é oblongo, comprido e de um verde acinzentado. A parte comestível é a semente (amêndoa).
Clima e Solo
A amendoeira é uma planta de clima temperado, podendo ser cultivada do Rio Grande do Sul até Minas Gerais. Apresenta boa adaptação a diversos tipos de solo, exceto os compactados e encharcados.
Propagação
ode ser feita por sementes ou por enxertia, que é a mais recomendável.
Variedades
Devido ao fato de que a amendoeira não ser cultivada comercialmente, no Brasil, não foram encontradas descrições dos cultivares utilizados.
Utilização
A amendoeira é utilizada, em alguns países, em cruzamentos com outras espécies do gênero Prunus, principalmente visando à obtenção de porta-enxertos para pessegueiros, nectarineiras e ameixeiras.
Óleo de amêndoa doce consiste no óleo âmbar pálido extraído das sementes da amêndoa doce, uma porca comestível não deve ser confundido com o seu primo tóxico, a amêndoa amarga. Amplamente utilizado em círculos de saúde naturais, óleo de amêndoa doce possui uma série de benefícios que podem tornar-se uma escolha ideal para pessoas em busca de um óleo de massagem suave, mas eficaz, ou pomada. Fale com o seu médico antes de usar óleo de amêndoa doce, se você tem um histórico familiar de alergias da porca.
Hidratante Pele
Apresentar como um ingrediente-chave em uma variedade de produtos de cuidados da pele, óleo de amêndoa doce serve para acalmar e hidratar a pele seca e danificada. Segundo o Dr. James Belch, co-autor de Prescrição para