Ambiente
JARBAS CAPUSSO
LÍVIA TUÃO BRAGA
PATRÍCIA TRAIMUTE
WILLY CARDOSO
ATERROS
UNIP-MARQUÊS
SÃO PAULO (SP)
ABRIL /2014
ATERROS
Trabalho apresentado, para avaliação, disciplina Educação Ambiental, ministrada pelo Professor Sérgio Peres, da turma 503 de Psicologia.
“A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.”
João Bosco da Silva
ÍNDICE
INTRODUÇÃO
Os resíduos sólidos vêm recebendo importância ao longo do tempo, principalmente os considerados perigosos ao meio ambiente e a saúde pública, como os resíduos hospitalares , que representam uma pequena parcela do total de resíduos sólidos produzidos e como estes há problemas provenientes da ação aleatória dos mesmos nos chamados lixões.
Assim, o presente trabalho visa apresentar os aterros para ação final do lixo que produzimos e os critérios utilizados na identificação de áreas propícias a implantação destes.Com isso efetuou-se busca e análise de conteúdos , relacionados a Educação Ambiental, com interesse de apresentar como o lixo produzido nas cidades é disposto nos aterros.
O QUE É ATERRO
Aterro é um espaço destinado à deposição final de lixos gerados pela atividade da sociedade humana. Nele são destinados resíduos domésticos, comerciais, de hospitais, de indústrias, ou dejetos sólidos retirados do esgoto.
A determinação de um tipo de Aterro é feita pelos Administradores da cidade (Prefeitura). É realizadas análises contabeis pra verificar os custos para utilização de um ou de outro tipo aterro. Com isso os principais critérios considerados no estudo de áreas propicias à implementação do aterro sanitário são os, geológicos, ambientais, climatológicos sociais e econômicos. Além da natureza biológica, física e química