Ambiente dos Negócios no Brasil
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Mudanças políticas e econômicas 4
2.2 Medida macroeconômica e medida microeconômica 5
2.3 A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil 6
2.4 benefícios socioeconomicos das mudanças na microeconomia 6
2.5 Carga tributária no Brasil x inabilidades administrativas 7
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10 1 INTRODUÇÃO
O trabalho foi realizado com o objetivo de demonstrar a influencia das políticas macroeconômicas e microeconômicas no cenário mundo dos negócios e no universo contábil. Destaca oquão pesado é o tributo auferido às empresas e, a consequência disso na manutenção e ao desenvolvimento das entidades devido às fortes tributações estabelecidas pelo Governo para manter as despesas da máquina estatal.
O Brasil estabelece tributos elevados para as empresa. A voracidade, por parte do Estado, na busca por recursos financeiros capazes de suprir os crescentes gastos públicos é cada vez mais, sentida pelo já sobrecarregado contribuinte brasileiro. Já que a tributação no Brasil é uma das maiores do mundo, na maioria das vezes, fica inviável a manutenção de uma empresa.
Sabe-se que para manter o negócio, muitas empresas conduzem suas ações tributárias para a sonegação, fraude ou qualquer forma ilícita para evitar ou minimizar o recolhimento de tais impostos, esse ato é chamado de Evasão Fiscal.
Os princípios constitucionais do Direito Tributário legitimam a utilização dos meios, menos onerosos tributariamente, para a realização dos negócios jurídicos. Assim, o que diferenciará a Evasão Fiscal da Elisão Fiscal é o meio legal de relevância, com o intuito de diminuir sua carga tributária.
Deste modo, discorrer sobre as dificuldades impostas tributariamente pelo Governo às empresas justifica-se, pois está relacionado com os obstáculos que o administrador encontra para tomar decisões e, por mais que as empresas estejam preocupadas em adotar práticas administrativas mais eficientes,