AMBIENTE DEMOGRAFICO
HISTÓRICO
Nos últimos anos o número de Programas do Governo aumentou consideravelmente.
O Governo Federal, ao longo desse período vem criando uma serie de programas sociais visando transformar o Brasil em um país sem miséria, aumentar a inclusão social e reduzir a desigualdade.
Com a redução da pobreza e o fim da escassez através dos programas governamentais, todas as camadas da sociedade saem ganhando uma vez que a melhor distribuição de renda e ascensão das camadas menos favorecidas proporciona um aquecimento na economia do país.
Referencia:
http://www.programadogoverno.org/
PESQUISA DAS EMBALAGENS ECOLÓGICAS
As empresas começam a investir numa alternativa para evitar a poluição causada por plástico: um produto equivalente que é feito de plantas e raízes e se decompõe naturalmente
A maior vantagem do bioplástico é amenizar o aquecimento global provocado pela emissão de gás carbônico. Cada quilo de plástico feito a partir de petróleo libera cerca de 6 quilos de gás carbônico. Com os plásticos verdes acontece o contrário: cada quilo produzido representa a absorção de 2 a 2,5 quilos de gás carbônico devido à fotossíntese dos produtos agrícolas usados na sua composição. Também demandam bem menos energia na sua produção. Além disso, são 100% recicláveis e 70% deles são biodegradáveis e compostáveis - decompõem-se sozinhos, em 180 dias, em média.
São feitos em geral de sobras da agricultura, como fécula de mandioca, batata, milho ou cana-de-açúcar, esses biopolímeros têm características similares aos plásticos comuns, mas podem ser jogados na natureza, onde irão se decompor e até ajudar a tornar o ambiente mais fértil, pois, como são feitos de material orgânico, servem como adubo para as plantas. Segundo Ted, em uma palestra da conferência californiana feita para divulgar ideias inovadoras, Eben Bayer, criador da Ecovative, empresa que usa o micélio dos cogumelos no lugar do plástico, três