ambiente de trabalho
1 INTRODUÇÃO
A economia brasileira ainda deparando-se com problemas internos, como divida externa, inflação e desequilíbrio estruturais nas contas públicas, demorou em alinhar-se ao novo padrão de competitividade. Os desafios da economia brasileira ainda são significativos não somente no âmbito econômico, mas também no social. Veremos no desenrolar deste trabalho o que são e para que servem as politicas econômicas, diferenciando as medidas de macroeconomia e microeconomia. Como a microeconomia influencia nas medidas socioeconômicas e no mundo dos negócios e o porque há uma grande mortalidade das empresas em nosso país.
2 DESENVOLVIMENTO
A economia brasileira apresentou nos últimos no pós 2ª Guerra Mundial até o ano de 1980 uma das maiores taxas de crescimento da economia mundial, sendo acompanhado por transformações estruturais significativas em seu parque industrial. Os avanços sociais contudo, não seguiram as mudanças no âmbito econômico. Basta verificarmos as profundas desigualdades sociais que marcam nosso país.
A crise da década de 1980 aprofundou o desiquilíbrio social , pois foi marcada pela aceleração inflacionaria, que afeta principalmente os segmentos de menor poder aquisitivo, e pelas elevadas taxa de desemprego. A estabilização dos preços e modernização do setor produtivo, que se destaca nos anos de 1990, revela que, apesar de atrasadas frente aos movimentos internacionais, estavam surgindo novas e distintas possibilidades de recuperação efetiva do crescimento econômico brasileiro, condição essencial dentro do contexto politico atual, ocorreram melhoria das condições sociais.
Os problemas econômicos deste inicio de século ainda são preocupantes como revela a critica situação da divida internas e das contas externas que exigem medidas substantivas para que se torne possível priorizar o