ambiental
III - JUSTIFICATIVA Acreditamos que a coleta seletiva de lixo com vias de destinação para a reciclagem é fato de grande relevância na sociedade moderna, no entanto, as escolas carecem de projetos que orientem aos seus educandos no que diz respeito as conseqüências que causam o não cuidado com a coleta dos lixos produzidos pelo homem.segundo a o Decreto Nº. 5.940 Institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis, e dá outras providências.
Por tanto se faz necessário através de levantamentos de dados e , pesquisas dos assuntos relacionados ao tema em questão, para que dessa forma, torna-se possível esclarecer dúvidas, conscientizar pessoas e mostrar dados positivos à cerca dos resíduos e da coleta seletiva.
A separação do lixo na origem evita a contaminação dos materiais recicláveis diminuindo os custos com o processo e , também contribui para o trabalho dos catadores de lixo e assim, evitar possíveis acidentes com tais lixos que ,muitas das vezes podem levar até a situações mais graves e comprometer a sua saúde. Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados em determinado município ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta.
IV- OBJETIVO: GERAL Conscientizar a importância coleta seletiva de lixo na escola .
Divulgar o procedimento correto da coleta seletiva de lixo na escola, através dos cartazes e folderes de cunho informativos e, palestras.
Esclarecer os impactos ambientais que os lixos causam a saúde do homem e dos animais
ESPECÍFICO
Desenvolver atividades pedagógicas e, como material didático utilizaremos produtos recicláveis (