Amanhã o sol nascerá
2-700 A.C surgiram na GRÉCIA os filosofos, acreditavam que nem tudo possuia uma origem divina, que alguns fenomenos podia ser explicado pela lógica e observação.
Por atistotelis observava a reação da natureza e percebeu que os barcos e através do aclipse da lua que a terra era redonda
Já havia o pensamento religioso e prático sobre os fenômenos naturais, mas
3- no inicio do século IV em Roma, segundo a lenda o emperador constantino apresentava a doença de lepra, e seus médicos aconselhavam a se banhar no sangue de 3.000 crianças para obter a cura da doença, aterrorizada pela ameaça as mães imploravam piedade ao soberano, então o papa Silvestre aconselhou ele a converter seu cristinanismo para que o divino o curasse, conta-se que depois de ter se convertido a fé cristã o imperador de fato curou-se, apartir daí o constantino transformou cristianismo em religião oficial do império Romano, daí em diante, outras formas de pensar sem ser a oficial foram perseguidas, e o divino voltou ser a única explicação para todos os fenômenos da natureza.
4- somente a fé era a cura, Alto flagelação era a forma de punir os pecados da alma, evitaria assim a punição divina, e era uma forma de salvar o espirito evitando o mal.
5-Torquemada, Roger Bacon um franciscano que em 1240 já lidava com experimentos com óticas, escreveu 3 livros no quais descrevia os resultados de suas observações e pensamentos, bacon dizia que a lógica e a observação não seria suficiente para descrever a realidade e que a experimentação seria fundamental. Leonardo da Vinci, Della Porta, que criou a primeira academia em Napopolis (Itália), entre 1560 e 1565. Essa academia congregava pessoas interessadas nos experimentalismo, eles