Amala e kamala
Não se sabe como elas foram parar lá e muito menos como elas conseguiram sobreviver durante este tempo com os lobos. O que se viu quando foram encontradas, é que as crianças andavam como animais de quatro patas. Tinham muita agilidade e comiam carne crua e podre.
Levaram-nas para um orfanato, onde foi quase inútil a tentativa de adaptação em meio aos humanos, pois elas não tinham nem um hábito humano, nenhuma expressão de alegria ou tristeza e muita dificuldade até mesmo para ficarem vestidas, pois pela falta de costume rasgavam as roupas que eram colocadas nelas.
Menos de um ano depois que foram encontradas, a criança mais nova que foi chamada de Amala veio a falecer, vitima de uma pneumonia e foi com este acontecimento que a outra criança que recebeu o nome de kamala teve a primeira demonstração de sentimento, chorando pela falta da irmã.
Kamala viveu até o ano de 1929. Conseguiu aprender cerca de 50 palavras, ficou de pé e se apegou com aqueles que cuidavam dela.
Não sei dizer se os métodos usados para tentarem socializar estas crianças foram os mais adequados para esta situação, mas acredito que uma das causas da morte das crianças tenha sido a tristeza. Pois para nos sentirmos inseridos em uma sociedade, temos a necessidade de sermos educados desde os primeiros minutos de nossas vidas. O contato com o ser humano é o que nos torna verdadeiramente humanos.
Não somos ilha, precisamos de contato uns com os outros, pois este acontecimento veio a nos provar que o ser humano é um animal que precisa ser incentivado e treinado a sofrer, pensar e