Amadora
A MINHA CIDADE
AMADORA
INDICE
INDRODUÇÃO…………………………………………………………………………….3
DESENVOLVIMENTO………………………………………………………4, 5, 6, 7 e 8
CONCLUSÃO……………………………………………………………………………...9
WEBGRAFIA……………………………………………………………………………..10
INTRODUÇÃO
Escolhi este trabalho porque é a cidade onde eu nasci e vivo actualmente.O conceito de cidade, enquanto espaço físico, tem vindo a sofrer evoluções ao longo das últimas décadas. Actualmente, a cidade deve ser encarada como um espaço de vivência plena, de comunhão entre os seus habitantes e tudo o que os rodeia: os espaços comuns (parques, jardins, espaços de convívio e lazer), os serviços, a escola, as habitações, etc. São disso exemplo os novos espaços urbanos de lazer, nomeadamente os parques temáticos, a redefinição de vias rodoviárias, de forma a retirar grande parte do trânsito do centro da cidade, a criação das chamadas “zonas 30”, onde é obrigatório circular a uma velocidade inferior a 30 km por hora e a valorização da recuperação, por parte dos proprietários, de construções que se encontram em mau estado de conservação. Este edificado, não deixando de ser propriedade privada, assume também um impacto público, pelos reflexos que a respectiva imagem e condições de habitabilidade têm na Cidade e nos cidadãos.
C:\Documents and Settings\Administrador\Ambiente de trabalho\MAPA AMADORA.gif
DESENVOLVIMENTO
100 anos depois, o último sopro da tradição rural na PorcalhotaA antiga Porcalhota deu lugar, por decreto real de 28 de Outubro de 1907, à Amadora. No futuro da cidade não há lugar à ruralidade.
C:\Documents and Settings\Administrador\Ambiente de trabalho\falagueira2b1912sh6.jpg
Aspetos Geográficos
O concelho da Amadora, do distrito de Lisboa, localiza-se na Região de Lisboa, na Grande Lisboa Norte, e situa-se a cerca de 10 quilómetros a noroeste da capital. Insere-se na Área Metropolitana de Lisboa e é limitado pelos concelhos de Oeiras a sul, de Odivelas a norte, de Sintra a oeste e de Lisboa a este.
Este