ALÉM DA LIBERDADE
A luta para que todos pudessem viver livres, em paz, onde pudessem ter suas próprias opiniões, ou seja, lutar pela Democracia contra um Regime Ditador, onde uma dona de casa e escritora volta a seu país para cuidar da mãe e lá se depara com um país violento e massacrador, contra seu próprio povo. Resolve ingressar na vida política dando continuidade em tudo que seu pai acreditava.
2. Quais aspectos apreendidos que podem ser aproveitados para compreensão dos D.H.
A parte que Suu faz greve de fome para que seus companheiros de partido sejam tratados dignamente, ou que sejam soltos da prisão, ou que até mesmo levassem ela para o cárcere junto com eles. Por sua luta não violenta pela democracia, pela liberdade da sua Nação e pelos direitos do povo, pela emancipação do espírito humano, da tirania política e opressão psicológica.
3. Qual a resposta que o filme lhe oferece para motivar a efetividade dos princípios fundamentais na busca de uma sociedade livre, justa e solidária.
A luta do povo por eleições rápidas, multipartidárias para constituir um País democrático. Com muita luta, coragem e muita, mas muita dedicação.
4. Breve sinopse sobre a liberdade individual e a organização de um Estado de Direito.
Era lutar contra um regime que usava de todas as maneiras inibir o povo, até mesmo através da pratica de violência, seqüestrando e forçando alguns a trabalhar no regime escravo e outros é levados a morte, para que não seguissem os ideais de Suu que era plantar a Democracia.
5. Breve sinopse com menção de época dos fatos, nomes dos protagonistas, direção e data de lançamento.
Um casal que tinham um amor muito grande um pelo o outro e que tiveram dois filhos, Kim (Jonathan Raggett) e Alex (Jonathan Woodhouse), acabaram tendo que se separar por um objetivo que seria o movimento pela implementação da democracia no país. Ela se torna uma grande lutadora pelos direitos e isso acaba não agradando a ditadura