alzheimer
No trabalho a seguir veremos um pouco sobre a doença de Alzheimer, também conhecida como transtorno neurodegenativo, que afeta principalmente os idosos.
O Alzheimer é uma doença que acomete inicialmente o cérebro, degenerativa, inicio mais frequente após os 65 anos, que produz a perda das habilidades de pensar, raciocinar, memorizar, afeta também áreas da linguagem e produz alterações no comportamento. A causa da doença ainda é desconhecida.
O objetivo que me fez estudar, pesquisar e me por a parte deste assunto, é conhecer e entender um pouco mais sobre esta doença, para poder ajudar as pessoas acometidas.
ALZHEIMER
A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência. Não existe cura para a doença, a qual se agrava progressivamente ate levar a morte. A doença geralmente diagnosticada em pessoas superior a 65 anos, embora possa ocorrer precocemente perto dos 50 anos. A doença afeta 1% dos idosos entre os 65 e 70, mas a prevalência aumenta exponencialmente com a idade, sendo de 6% aos 70, 30% aos 80 anos e mais de 60% depois dos 90 anos.
Embora a doença de Alzheimer se manifeste de forma diferente em cada pessoa, existem diversos sintomas em comum.
Causa
Não se conhece exatamente qual é a causa da doença de Alzheimer, parece haver certa predisposição genética para seu aparecimento.
O que se sabe é que a doença desenvolve-se como resultado de uma serie de eventos complexos que ocorrem no interior do cérebro.
A idade é o maior fator de risco para o desenvolvimento da doença, quanto mais idade maior o risco.
Sintomas
1 Estagio (forma inicial): Alterações na memoria, personalidade, habilidades espaciais e visuais.
2 Estagio (forma moderada): Dificuldade para falar, realizar tarefas simples e coordenar movimentos, agitação e insônia.
3 Estagio (forma grave): Resistencia á execução de tarefas diárias, incontinência urinaria e facial, dificuldade para