alzhaimer
A doença de Alzheimer é uma desordem que afeta o correto funcionamento do cérebro, causando a perda de tecido e a morte das suas células nervosas principais. Saiba como é que a doença de Alzheimer afeta o cérebro de um paciente e compreenda um pouco mais acerca do funcionamento desta patologia.
A Doença De Alzheimer E O Cérebro Humano
Todos os cuidadores sabem que a doença de Alzheimer é a principal responsável pelo desaparecimento das memórias mais queridas dos seus pacientes. Esta patologia impede que as pessoas afetadas pela doença manifestem o seu pensamento e opiniões de forma coerente, impossibilitam a partilha de experiências e a realização de atividades e fazem com que os doentes se esqueçam da sua condição de seres humanos.
Cuidar de alguém que sofre de Alzheimer ao longo das várias etapas da doença, pode conduzir à frustração dos seus cuidadores. Assim sendo, para lidar melhor com essa realidade, é necessário compreender como a doença de Alzheimer afeta o cérebro de um paciente. Ao saberem-no, os cuidadores estarão bem preparados para falar com alguém que sofra da doença de Alzheimer e enfrentar a progressão da doença.
A doença de Alzheimer não faz parte do processo natural de envelhecimento, uma vez que se trata de uma patologia progressiva que provoca a morte das células do cérebro. Os sintomas iniciais da doença de Alzheimer estão associados à perda de memória e, à medida que a doença avança, as pessoas afetadas ficam incapazes de se movimentarem e de fazerem as atividades básicas do dia-a-dia.
As Principais Partes Do Cérebro
Para perceber como funciona a cabeça de um doente de Alzheimer, é necessário entender um pouco acerca da atividade de um cérebro normal e saudável. O cérebro é, sem dúvida, o órgão mais importante do corpo humano e o seu funcionamento é incrível, desde as grandes estruturas às células mais pequenas.
Através da análise e do estudo das várias áreas do cérebro, os cientistas mapearam os lobos e