Alves daa
Nós já fornecemos 639349 emails temporários, recebemos 14736221 mensagens e enviamos 1095 respostas. Entre as 14736221 mensagens recebidas, 678528 foram destinadas a emails válidos e 14057708 para emails expirados (provavelmente spam).
O Maquiavel REAL
O verdadeiro Maquiavel é pouco conhecido do grande público. Apesar de ter entrado para a história como o autor de O Príncipe, um formidável tratado sobre como um monarca deve portar-se no jogo da política, do poder, onde falhas não são toleradas, é possível dizer que ele foi mais republicano que monarquista. E que confiava mais no povo do que nos príncipes. Pelo menos essa é uma das mensagens que o seu segundo livro mais famoso, por assim dizer, Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio, deixa transparecer ao leitor.
Completo, preciso e magistral, Discursos analisa as facetas política e militar de Roma desde a expulsão dos reis etruscos até o fim da República. Estuda seus generais mais famosos e feitos (que refletiam toda sua virtù), sua ascenção como cidade-estado, sua forma de administrar o que conquistava e por fim sua decadência e corrupção, que forçaram-na a abandonar a liberdade para tornar-se império. Uma obra indispensável, forjada por um Maquiavel mais maduro, conciso e menos impulsivo.
Aqui está o Maquiavel completo
Não a "versão resumida-Hollywood" dO Príncipe. Esse é o melhor trabalho dele e aonde ele expõe completamente e em maiores detalhes toda a sua filosofia ao mesmo tempo que conta um pouco da história de Roma. Como artigo de história somente já está datado já que de lá pra cá a ciência andou, mas como pensamento ainda vai render muito durante muito tempo. Ele também é completamente válido mesmo pra quem quer ler um livro sem se preocupar muito com história ou filosofia, visto que foi muito bem escrito e traduzido - a edicão da foto está excelente - e em parte é até sardonicamente engraçado como no capítulo que trata