Aluno
Isaac Newton foi um físico brilhante que gostava de inventar novas formulas e teorias, e construir objetos a nossa sociedade. Ele nasceu prematuro no dia 4 de janeiro de 1643(no calendário gregoriano), e ele faleceu no dia 31 de março de 1727. Quando criança Newton não foi um aluno excepcional, mas graças ao seu tio, estudou em Cambridge, no colégio de Trinity, onde se graduou em 1665 e formulou um dos seus principais teoremas, o “binômio de Newton”, e começou a formular suas primeiras concepções sobre gravitação universal e a teoria das fluxões. Newton além de ter sido um físico brilhante, ficou também reconhecido como matemático, embora também, ele foi astrônomo, alquimista, filosofo natural e teólogo.
Newton não conheceu seu pai, pois ele morreu três meses antes de seu nascimento, desde então sua mãe, Hanna Ayscough Newton, passou a administrar a prosperidade rural da família, sendo que, Newton não tinha laços afetivos com seus familiares, e apenas com três anos de idade, foi morar com sua avó materna, Margery Ayscough, por não aceitar o novo casamento novamente de sua mãe, com um pastor chamado Barnabas Smith, eles brigavam muito, e Newton ameaçou seu pai Smith e sua mãe, de queimar a casa da família com eles dentro, um registro em sua lista de pecados até os 19 anos de idade.
Na época de sua formatura, Isaac foi obrigado a se refugiar na casa de sua mãe, por causa de uma peste que assolava a Inglaterra, foi então, que ai ele começou a tomar uma profundidade no assunto da gravitação universal, e comparou se a força aplicada em uma maçã caindo, ou sendo puxada para o núcleo da terra, seria a mesma que a terra aplicava na lua, mantendo ela em sua orbita. Afirmando este princípio, Newton descarta a dependência religiosa e da ação divina, dando inicio a ciência moderna.
Em 1682 Newton retornou a Cambridge, e apresentou seu principio de atração dos corpos, sendo que, nos anos iniciais de sua carreira, ele descobriu a aceleração