ALUNO
NOME: RODRIGO
CURSO: GEOGRAFIA
DISCIPLINA: MINERALOGIA
ANO: 2013
SEMESTRE: 4°
PROFESSORA: SONIA REGINA SANTOS
COMPOSIÇÃO DO BOEING 787
AÇO
TITANIO
ALUMINIO
FIBRA DE
CARBONO
OUTROS
FIBRA DE CARBONO
A fibra de carbono é um compósito filamentoso, obtido a partir de vários tipos de materiais compostos de carbono através da decomposição térmica sem oxigenação, contendo pequenas quantidades de materiais inseridos em sua estrutura, como resinas por exemplo. Em virtude de sua resistência e baixa densidade é utilizada na fabricação naves espaciais, aeronaves, e na indústria de automóveis.
Uma característica importante na utilização dessa fibra é fundamental: ela não sofre corrosão, talvez seja esse a maior vantagem desta sobre os metais, que por vez ou outra sofrem oxidação.
Voltar
AÇO
O aço é uma liga de ferro e carbono, mais dura do que outras ligas de ferro. Existem diferentes tipos de aço, produzidos pela incorporação de outros metais à liga. Embora estes metais sejam introduzidos em pouca quantidade (menos de 7%), sua presença na liga provoca mudanças significativas nas propriedades da liga. Uma variedade importante de aço é o aço inoxidável, cujos tipos são determinados pela quantidade de outros elementos adicionados à liga. Alguns exemplos são os seguintes: aço cromo (Cr): aumento da resistência à corrosão nos aços inoxidáveis; aço níquel (Ni): torna o aço mais dúctil e·não magnético, mas tem pouco efeito sobre as propriedades inoxidáveis; aço molibdênio (Mo): aumenta a resistência a um tipo de corrosão especial denominado corrosão por pontos; aço titânio (Ti) e nióbio (Nb): melhora a resistência do aço nos processos de soldagem.
Voltar
TITÂNIO
Titânio é um elemento químico que possui símbolo Ti, número atômico 22 (22 prótons e 22 elétrons), massa atômica 47,90 u, está situado no 4° grupo da Tabela
Periódica,
classificando-se como metal de transição.
Propriedades químicas do Titânio:
-