aluno
Há mais de 100 anos a ficção científica mostra o homem explorando Marte. Também mostram invasões de estranhas entidades verdes vindas do planeta vermelho atacando e conquistando a Terra.
O interessante é que hoje, mais do que nunca, a polêmica sobre a vida em Marte está tomando novos rumos. Fotos tiradas das sondas espaciais estão revelando imagens insólitas, difíceis de ser explicadas pelos céticos. Como por exemplo o famoso Rosto Marciano. Há mais de 35 anos, foi divulgada uma controversa, e depois muito famosa, foto tirada pela Nasa do que foi batizado como o Rosto Marciano ou a Esfinge Marciana.
O Rosto Marciano foi fotografado em 1976 pela sonda norte-americana Viking, quando esta sobrevoava a superfície da região denominada Cydonia. Na época, a Nasa disse que era apenas um simplório truque de “luz e sombras”, amparado pelo “fato” de que uma segunda foto, tirada “duas horas depois”, não revelava esse rosto.
Nas décadas passadas, fotos eram tiradas a cerca de 20 mil quilômetros de altura da superfície marciana, e isso era a “grande prova” da não existência de vida, principalmente humana e inteligente, em Marte.
Entretanto, inúmeros experts começaram a analisar as fotos tiradas em Cydonia e constataram outras formações estranhas, que não poderiam ser mais explicadas somente como efeitos de luz e sombras ou, menos ainda, como formações naturais. Exemplos dessas formações “estranhamente naturais” são as pirâmides de quatro faces e as de três faces encontradas próximas ao Rosto Marciano. Outras formações “não naturais” estão sendo encontradas em toda a superfície marciana. Quem sabe o jipe-robô Curiosity nos revele novas e emocionantes