Aluno
1 - Amor comprometido: Um dos mais conhecidos. Nesta relação, a junção de dois elementos centrais: o carinho e o respeito.
2 - Amor doentio: Permeado por ciúmes. Em alguns casos, a violência exercida, seja através de palavras ou de agressões.
3 - Amor egoísta: Insensato por definição. Fruto, sobretudo, da arrogância e soberba.
4 - Amor imediatista: Aquele que não respeita tempo ou espaço. Simplesmente acontece, revelando apenas, o desejo do casal.
5 - Amor romântico: Marcado pela devoção. Motivado, pois, pela sensibilidade e pelo amparo mutuo.
6 - Amor platônico: Idealizado, mas sem foco definido. Exercido, todavia, nos primeiros anos da escola.
O Amor
Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos.
A palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.
O Amor segundo os Filósofos_________
“Duro e híspido, descalço e sem morada…; corajoso, ousado, impetuoso…, cheio de recursos, investigador da sabedoria durante a vida toda, extraordinário sedutor…” (Platão).
Contradições, luzes e sombras, mas sobretudo potência, esperança e vida: é o amor, o sentimento que dá forma e alma ao mundo, e que ao longo dos séculos inspirou os pensamentos e as