Aluno 2
RODOVIÁRIO
FERROVIÁRO
MARÍTIMO
AÉREO
DUTOVIÁRIO
1
Conceito Logística
Logística:
E o processo de planejar, implementar e controlar eficientemente, ao custo correto, o fluxo e armazenagem de matérias-primas e estoque durante a fabricação de produtos acabados, e as informações relativas a essas atividades, desde o ponto de origem até o local de consumo, visando atender aos requisitos do cliente.
Cadeia de Abastecimento ou Supply Chain Management:
É a abordagem que visa oferecer o máximo valor ao cliente e o máximo retorno sobre o ativo fixo, através da gestão efetiva dos fluxos de materiais, produtos, informações e recursos financeiros, de extremo a extremo da cadeia, desde as fontes de suprimento até o consumidor final.
Transporte:
É o deslocamento de bens de um ponto a outro da rede logística, respeitando as restrições de integridade da carga e de confiabilidade de prazos. Não agrega valor aos produtos, mas é fundamental para que os mesmos cheguem ao seu destino.
2
Introdução
3
As atividades de comércio e a necessidade de interação com outras localidades revelam a importância do transporte de mercadorias e pessoas no desenvolvimento de uma região. A zona produtora precisa distribuir seus produtos para a zona de consumo. A utilização racional dos meios de transportes oferecida a preços razoáveis, influi significativamente na competitividade dos produtos comercializados.
O comercio interno e externo demanda eficiência na produção e na negociação das mercadorias. A colocação de produtos no mercado exige o aproveitamento adequado dos meios de transporte disponíveis. O transporte é fator fundamental na definição do custo final da mercadoria e no atendimento das condições pactuadas com o comprador de prazos e condições de entrega. Início do sistema de transportes e sua evolução Tração humana
Homem usa a força para movimentar Mercadorias.
4
Tração
5
animal
Uso de troncos no transporte hidroviário
6
Durante o