Aluguel
A estratégia empresarial é a maneira como a empresa irá se comporta, dentro de sua visão e de sua missão, ou seja, é a determinação da futura postura da empresa, quanto à marca, ao tamanho da empresa, à sua lucratividade,
Suas relações com seus executivos, operários, e instituições externas.
Ou seja, se eu formulei uma visão e uma missão, cabe a mim verificar meus objetivos, ver onde eu quero chegar para então formular uma estratégia para que essa visão e essa missão se realize.
Mas para formular uma boa estratégia, a empresa terá que estudar dois componentes básicos o primeiro é: o Ambiente, que são as oportunidade visualizadas do mercado como: restrinções, limitaões, coações, ameaças entre outros, e a EMPRESA, ou seja, os recursos que ela dispõe como: capacidade e habilidades, pontos fracos e pontos fortes, compromissos e objetivos.
Verifica-se então que para formular uma estratégia a empresa precisa ter uma visão, uma missão e verificar seus objetivos.
A visão seria então uma figura desejada, a missão seria os meios de como eu chegar nessa figura, os objetivos são aonde eu posso chegar com a minha empresa e a estratégia seria, como a empresa agira para que tudo se cumpra.
A Economia (ciência económica (português europeu) ou ciência econômica (português brasileiro)), consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do grego οικονομία (de οἶκος , translit. oikos, 'casa' + νόμος , translit. nomos, 'costume ou lei', ou também 'gerir, administrar': daí "regras da casa" ou "administração doméstica".1
É também a ciência social que estuda a atividade económica, através do desenvolvimento da teoria económica, e que tem na administração a sua aplicação.
Os modelos e técnicas atualmente usados em economia evoluíram da economia política do final do século XIX, derivado da vontade de usar métodos mais empíricos à semelhança das ciências naturais.2 Pode representar, em