Alternativa
Introdução
Devido ao aumento exponencial da utilização de computadores e da Internet nos últimos anos, tornou-se essencial a apuração dos crimes realizados através de ambiente computacionais. Assim para a investigação e coleta de evidências de atos ilícitos cometidos por meio de computadores surgiu a Forense Computacional. Portanto, define-se Forense Computacional como a inspeção científica e sistemática em ambientes computacionais, com o objetivo de coletar evidências digitais, com a finalidade de promover a reconstituição dos eventos encontrados, podendo determinar se o ambiente em análise foi utilizado na realização de atividades ilegais ou não autorizadas (Revista de Engenharia e Tecnologia ISSN 2176-7270).
Forense Computacional
O crescimento excessivo de atos ilícitos relacionados com computadores exige um conhecimento extenso da obtenção e utilização de evidências digitais contidas em computadores. Através de conceitos e metodologias existentes na Forense Computacional pode-se obter tal conhecimento (Revista de Engenharia e Tecnologia ISSN 2176-7270).
Convencionalmente define-se a Forense Computacional como um conjunto de técnicas e ferramentas utilizadas para encontrar evidências em um computador. Portanto, o principal objetivo deste tipo de perícia forense pode ser definido como a coleta de vestígios