Alteracoes na lei 11539 e 11941
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANA CLÁUDIA HORÁCIO SILVA
UM ESTUDO DE CASO SOBRE QUAL A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FASC PARA VERIFICAR O PERFIL DELES E O NÍVEL DE CONHECIMENTO DAS ALTERAÇÕES OCORRIDAS NA CONTABILIDADE.
RECIFE, 2012
ANA CLÁUDIA HORÁCIO DA SILVA
UM ESTUDO DE CASO SOBRE QUAL A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FASC PARA VERIFICAR O PERFIL DELES E O NÍVEL DE CONHECIMENTO DAS ALTERAÇÕES OCORRIDAS NA CONTABILIDADE.
Monografia apresentada à Faculdade Santa Catarina, como requisito para conclusão do Curso de Graduação em Bacharel em Ciências Contábeis da Faculdade Santa Catarina – FASC, pela aluna Ana Cláudia Horácio da Silva, como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.
Orientador: Professor Ivson Luís dos Santos
RECIFE, 2012 1. INTRODUÇÃO
Esta pesquisa tem por finalidade apresentar qual é a percepção dos alunos de Ciências Contábeis da FASC, em relação às alterações da LEI 11.638/07 e 11.641/09 E quais são suas alterações , que impactos causou entre os referidos alunos, entre as instituições de ensino, entre os professores e entre a sociedade, e como deve se proceder a partir daí. Partindo do pressuposto de que os alunos de contabilidade devem estar atentos a essas alterações e de seus procedimentos. É de fundamental importância que as instituições de ensino e o corpo docente que as compõem, estejam consciente da suma responsabilidade que precisam saber para acrescer as referidas alterações no conteúdo dos seus cursos .
O Brasil atendendo a exigências internacionais, teve que se aprimorar, digamos assim, para aderir as novas tendências mundial. Para muitos profissionais da área contábil, este novo padrão ainda se torna muito desconhecido, precisando assim de um maior esclarecimento a respeito, para que possa alcançar todos os objetivos dentro da contabilidade. Diante da globalização que nos cerca e as