Alpargatas Trabalho 2
Nos anos 10 as alpargatas rodas fazem sucesso nos nas lavouras de café e impulsionam os negócios da empresa e colocam as ações na bolsa de valores, que na mesma década passava por algumas grandes dificuldades que era a falta de matéria-prima por causa da primeira guerra mundial e a gripe espanhola que deixou uma boa parte dos funcionários em enfermos.
Nos anos 20, 1922, a empresa exibe todo o seu talento na exposição internacional do rio de Janeiro, com uma amostra completa de todo o seu produto e no final da década a crise econômica provocada pela super produção de café e pela queda da bolsa de valores de nova York faz cessar a fabricação das alpargatas rodas e com isso a alpargatas começa a visar novos horizontes com a fabricação de calçados, fazendo com que o calçado se torne um dos mas acessíveis e populares do Brasil.
Nos anos 30, a alpargatas retorna a produção e lança o seu primeiro calçado de couro. durante a revolução de 32, a empresa é convocada para prover os combatentes de mochilas, barracas e fardas.
Nos anos 40, a empresa cria o seu 1º programa social pioneiro que demonstra a preocupação da empresa em preservar seus talentos
Nos anos 50, Com o lançamento do tênis Conga e do modelo Bamba Basquete, a Alpargatas inaugura uma nova era de calçados no Brasil. A empresa lança ainda a lona Sempreviva. O presidente JK da inicio a construção da nova capital brasileira e os trabalhadores que erguem Brasilia usam Sete Vidas. Na Suécia, a seleção brasileira de futebol traz para o Brasil o primeiro titulo de campeão da Copa do Mundo. As transmissões pioneiras dos jogos eram feitas pela radio bandeirantes e têm patrocínio da alpagartas.
Anos 60, em 1961, surge a