Aloe Vera
Barbadenses Miler
CONHECENDO UM POUCO SOBRE O ALOE VERA
Conhecida por médicos folcloristas durante séculos como a “planta médica” ou “médico em conserva”, este cacto de folhas verdes em forma de lança, que contém um gel claro e viscoso, foi trazida da África para as Américas no século XVI.
Sem dúvida muito antes, deste fato, acontecer, o Aloe, cujo nome significa “substância brilhante e amarga”, já era bastante conhecido como uma planta com poderes curativos fantásticos. Os antigos egípcios se referiam ao Aloe como “a planta da imortalidade” e a incluíam entre os presentes enterrados junto com os faraós.
Em décadas recentes, a investigação médica já confirmou e propagou muitas propriedades curativas desta substância brilhante e amarga (usada de maneira tópica, consumida como líquido ou tomada em cápsulas) que é o coração do Aloe.
Por muitos séculos, pessoas do mundo inteiro têm consumido o Aloe Vera (babosa) por suas propriedades benéficas a saúde.
Hoje a nível mundial, existem laboratórios famosos que pesquisam cientificamente e comprovam o poder do Aloe Vera ajudar o nosso organismo a prevenir e controlar inúmeros problemas de saúde dos seres humanos, sendo extensivo para uso veterinário.
Laboratórios como: Instituto de Ciência e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto (Califórnia); Universidade de Oklahoma; Universidade de Cambridge (Inglaterra); Universidade de Osaka (Japão); Conselho Internacional de Ciência de Aloe Vera, trabalham há décadas em estudos oficiais sobre o Aloe Vera.
Segundo estes laboratórios, o Aloe é um verdadeiro armazém de nutrientes e substâncias benéficas ao ser humano, sendo encontrado, até o momento, mais de 76, entre vitaminas, aminoácidos, enzimas, minerais e polissacarídeos.
Dr. Greg Handerson, diretor de uma clínica naturista (USA), e grande incentivador do uso de Aloe Vera Estabilizado, destaca importantes propriedades desta planta: