Almas em chamas-gestao de pessoas
No filme podemos ter clara a teoria x, pois os tripulantes somente começaram a melhorar a batalha a partir da liderança de Frank, que vigiava, orientava os tripulantes.
É possível notar no comportamento organizacional o reforço positivo e negativo, onde o Frank proibiria abrir o bar antes das batalhas e em caso de fracasso, e liberava o bar quando havia sucesso na operação.
É importante ressaltar que Keith era um bom líder, que se preocupava com os tripulantes, com o estado físico de cada um, porém eles acabaram se colocando como extremas vitimas e não trabalhavam com tanta energia. Porém quando Keith trabalhou nos bastidores com Frank a missão foi cumprida.
Os tripulantes tinham um grande espírito de equipe, se preocupavam um com os outros chegando a arriscar a operação por conta disso. Temos O Bem como exemplo que viajou com a costela fraturada. Os tripulantes que embarcaram sem o consentimento apenas queriam ajudar e conseguiram. O que mostra o quanto é importante o trabalho em grupo para o desempenho das atividades.
O Frank valoriza bastante as inteligências múltiplas emocionais, solicitou de iniciou os documentos para verificar o histórico e logo delegou aos tripulantes o cargo de acordo com o que sabiam fazer de melhor, o que traz motivação, mesmo que indiretamente, como o piloto Joe Coob.
Harvey, era visto apenas pelas suas inteligências emocionais, mas mostrou que tinha muito conhecimento sobre as operações. É dessa forma que percebemos que temos grades talentos mas não