Alisson
O grande problema em questão é o horário da marta ela nunca cumpre o horário correta mente, de entrada e saída. Senhor JORGE colocou horário flexível mesmo assim ela se atrasa.
No meu modo dever só tem duas alternativas para o senhor Jorge.
A primeira- Ele a demite que iria ser péssimo para a empresa que iria perde uma funcionaria super qualificada que já conhece toda a rotina da empresa, alem do custo de formação desse novo empregado. Porem senhor Jorge deve observar a postura profissional aquela pessoa que acredita já saber tudo acaba se fechando para conhecer coisas novas e muitas vezes se torna arrogante e desatualizado. No chamado mundo corporativo, ninguém é insubstituível; portanto, dar o melhor de si e buscar sempre mais para crescer na carreira no caso da Maria o horário isso é o mínimo que todos profissionais deve fazer.
A segunda - Senhor Jorge tem que usar um pouquinho da gestão de pessoas planejamento estratégico a organização tem uma missão a cumprir, e ter visão observar a empresa em uma condição ou situação futura hoje em dia as pessoas estão cada vez menos aceitado serem controladas através de normas burocráticas. Como o desempenho da marta é excelente em resolver projetos uma alternativa para a funcionaria seria sua demissão e sua recontratação como consultora autônoma em projetos específicos, passando ela a receber remuneração pelo projeto desenvolvido e não mais por vínculo empregatício. Isso permitirá que ela aloque seu tempo no trabalho da forma que achar mais conveniente. Nessa condição, ela compareceria à empresa quando quisesse discutir partes do projeto com o supervisor, ou para entregar o projeto