Alimentos
....... brasileira, menor impúbere, neste ato representada por sua mãe ..........., brasileira, solteira, ......................., residente e domiciliada na .................................., por sua procuradora adiante nominada e assinada (procuração anexa), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, para propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO DE REGULAMENTAÇÃO DE GUARDA E ALIMENTOS PROVISIONAIS,
em face de ..............., brasileiro, solteiro, pintor autônomo,......................................, pelos seguintes motivos de fato e de direito que abaixo se alinham:
DOS FATOS
1. A mãe da requerente e o requerido viveram em união estável durante o período de aproximadamente três anos, sendo que desta união resultou o nascimento da requerente , nascida em data de ................, conforme comprova a cópia da Certidão de Nascimento em anexo.
2. A mãe da requerente e o requerido não convivem mais juntos há aproximadamente 4 (quatro) meses, sendo que desde então, a Requerente permanece sob a guarda de fato da genitora.
3. O requerido, por sua vez, não vem cumprindo com a obrigação de pai, pois em que pese ter condições para tanto, não tem prestado qualquer auxílio financeiro a sua filha, deixando a mesma em total desamparo. 4. A mãe da requerente vem empreendendo todos os esforços no sentido de garantir a subsistência da mesma, entretanto, o faz com grande dificuldade. 5. Quanto à questão financeira do requerido, esta fornece ampla possibilidade de auxiliar no custeio das mais elementares necessidades do requerente, eis que o mesmo labora como pintor autônomo e percebe em média o valor aproximado de R$ 1.500,00 ( um mil e quinhentos reais) mensais.
6. Assim, pertinente é a propositura da presente ação para o fim de ser fixada a pensão alimentícia que faz jus a requerente, bem como regulamentada a guarda desta, com a