Alimentos
(nome completo), brasileiro, solteiro, menor absolutamente incapaz, nascido em ... de ... de ...., neste ato representado por sua mãe (nome, qualificação, endereço), portadora do CPF nº ....., residentes e domiciliados à Rua ......, centro, nesta cidade, por sua procuradora, a advogada signatária desta (instrumento de mandato em anexo), com escritório profissional à rua ......, Bairro ...., na cidade de ......, onde recebe intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE
ALIMENTOS C.C PEDIDO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS em face de ......, brasileiro, solteiro, documentos pessoais desconhecidos, filho de ....., residente e domiciliado à rua ....., nesta cidade, o que faz pelas razões de fato e de direito que a seguir expõe:
DOS FATOS
O requerente é filho do requerido e da Sra. ......, encontrando-se com pouco mais de 06 ...... de idade.
Atualmente, reside com a mãe na casa de sua avó paterna, sendo que aquela é responsável por todo o sustento do menor.
Desde o nascimento o requerido não ajudou em nada o requerente e nem mesmo o visita. A mãe do menor não pode trabalhar pois este necessita de atenção integral.
Ressalte-se, por sua vez, que a mãe do requerente vem enfrentando inúmeras dificuldades para prover as suas necessidades, posto que foi expulsa de casa pelo padrasto após a gravidez e hoje mora na casa de sua avó.
Mister salientar que além das despesas com alimentação e moradia, a mãe do requerente ainda arca sozinha (com ajuda da família) com as despesas médicas, odontológicas, de vestuário.
Isso sem contar a impossibilidade de se prover o lazer do requerente, imprescindível para toda e qualquer criança, tendo em vista que sua mãe não apresenta condições de fazê-lo sozinha.
Enfim, o sustento do requerente se tornou impossível sem o auxílio do requerido, razão pela qual se faz necessária a condenação do