Alimentos Trangenicos
Através de pesquisas feitas na Internet, retirei informações sobre alimentos geneticamente modificados, seus benefícios, e malefícios, características, definições, regulamentações de uma forma breve. A produção dos alimentos transgênicos em larga escala beneficia o consumo humano, aumenta a produção tornando acessível a toda população. Mas além de questões ambientais, os alimentos transgênicos também geram dúvidas quanto aos riscos à saúde humana. Os efeitos que os transgênicos poderão causar no organismo humano e no meio-ambiente a longo prazo ainda são desconhecidos, incertos. O objetivo do trabalho é proporcionar o conhecimento sobre os alimentos transgênicos, e em seguida apresento um texto com a minha opinião, meus argumentos sobre o assunto transcrito.
Alimentos Transgênicos
Os alimentos transgênicos, ou organismos geneticamente modificados, são produzidos em laboratório a partir da introdução de genes de outras espécies, com a finalidade de atribuir a eles características que não poderiam ser incorporadas de forma natural, ou por seleção artificial. Um exemplo é uma nova variedade de algodão, desenvolvida a partir de um gene da bactéria Bacillus thuringensis, que produz uma proteína extremamente tóxica a certos insetos e vermes.
Os Prós dos Transgénicos:
- O alimento geneticamente modificado pode ter a função de prevenir, reduzir ou evitar riscos de doenças, através das plantas modificadas geneticamente para produzirem vacinas ou iogurtes fermentados com OGM’s que estimulem o sistema imunológico.
- Através da resistência obtida, a planta sofre menos interferências de pragas e doenças, aumentando, assim, a produtividade agrícola através do desenvolvimento de lavouras mais produtivas.
O aumento da produtividade é um dos maiores benefícios já constatados dos transgênicos. Cultivos modificados geneticamente para serem resistentes a herbicidas e pragas já estão sendo plantados em diversos países.
A redução do impacto