Alimentos na empresa
Um processo de integração de uma empresa baseia-se em aplicar e informar o treinamento intensivo ao colaborador, para melhor ajustá-lo ao ambiente que lhe será exigido suas tarefas, seus compromissos no seu devido cargo.
Há a possibilidade de se adaptar também ao novo trabalho, novo chefe, novos colegas, e, por sua vez, se colocar tentando administrar seu lugar dentro daquele quadro organizacional. Isso pede tempo do novo empregado para se adaptar a empresa, com suas estruturas organizacionais, suas políticas, sua estrutura de recursos humanos.
O processo de integração consiste em algumas etapas:
- Apresentação das políticas de recursos humanos ; visão, missão e valores.
- Apresentação das normas de segurança.
- Apresentação dos produtos ou serviços da organização , bem como sua história e sua atuação no mercado.
- Visitação aos principais setores da organização.
- Encaminhamento do novo colaborador ao setor.
Vejamos a primeira etapa:
-Apresentação das Políticas de Recursos Humanos
A Empresa apresenta ao novo empregado seus regulamentos internos que consistem na organização da mesma, deixando - o ciente de seus benefícios como ele irá utilizá-los e, o que a empresa espera em relação as suas tarefas, seus deveres, dentro daquilo que se propõe no ambiente organizacional da mesma. O empregado deve ter um documento que comprove sua ciência de tais normas e ter conhecimento de sua política sem num futuro próximo alegar desconhecimento de tal política.
Esse trabalho de deixar o empregado ciente de suas políticas cabe ao setor de RH com a apresentação personalizada por um gestor. Deve-se deixar o empregado tirar suas dúvidas e informa-lo de seus benefícios como vale-refeição, vale-transporte, localização de suas tarefas , etc.
Vejamos a segunda etapa:
- Normas Regulamentadoras - Segurança e Saúde do Trabalho
É de obrigatoriedade pelas empresas privadas e publicas e por órgãos de administração direta e indireta, como pelos