Alimentos Funcionais
Campus de Rio Paranaíba
Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde NUR 105 – Alimentos Funcionais
Profª. Monise Viana Abranches
Relatório final do
Projeto:
Barrinha de cereal
Nutrento
Janaina M Barbosa Melo .......
2130
Mariana de Oliveira ...............
2357
Camila Pereira Gomes ...........
A soja
Introdução
As isoflavonas, presentes na soja, são fitoestrógenos, e bloqueiam os receptores de estrogênio na mama, diminuindo a capacidade do hormônio produzir células cancerosas em alguns órgãos. Introdução
O instituto nacional do câncer nos Estados
Unidos aconselha a ingestão diária pelos adultos de 25 a 30 gramas de fibras vegetais. O uso da soja pode ser um bom caminho para a prevenção do câncer de mama.
Introdução
Até o momento não se encontrou qualquer efeito maléfico para o metabolismo em pessoas que consomem a soja regularmente.
O Morango
Introdução
O fitoquímico ácido elágico presente no morango é um composto bioativo que pertencente ao grupo dos polifenóis, esse fitoquímico não é destruído pelo cozimento.
Introdução
Funções no organismo: ação estimulante do apetite, auxilia na digestão e também é ótimo para o funcionamento do fígado, induz o processo de absorção do organismo infantil, ajudam a reduzir o colesterol, evita a constipação.
A Granola
Introdução
Os tumores malignos de cólon e reto, se encontram entre as cinco primeiras causas de morte por câncer na população brasileira.
Introdução
Funções da Granola no organismo: tem um poder maior de saciedade no organismo, contribui para o melhor funcionamento do intestino, eliminado assim toxinas e impurezas no organismo.
Justificativa
Considerando, a crescente busca por uma alimentação mais saudável e funcional por parte da população cujo objetivo principal é a melhoria na qualidade de vida; e os benefícios que podem ser encontrados nas fibras presentes no morango e na