Alimentação e Educação Brasileira
Alimentação e nutrição, uma experiência que transformou muito, o que era alimentação para mim, adquiri em minhas pesquisas muitas informações como, alimentação é um ato voluntário e consciente e depende totalmente da vontade do individuo. Nutrição é um ato involuntário etapa que o indivíduo não tem controle.
Foi uma das informações mais interessante que encontrei, pois aprendi como é uma alimentação saudável e como seus benefícios podem nos ajudar a prevenir muitas doenças. Um fator de grande importância também para a saúde são os exercícios físicos, pode prevenir o sobrepeso e a obesidade, além de melhorar a saúde mental e emocional.
No meu trabalho os estudos sobre alimentação e nutrição podem contribuir muito na formação de novos hábitos de vida saudáveis principalmente para crianças e adolescentes.
Posso enfatizar de mais importante sobre alimentação e nutrição no cotidiano da escola, são ações que são promovidas na escola para melhorar a alimentação escolar principalmente no preparo das refeições saudáveis e ricas em nutrientes. É a substituição de produtos industrializados pelos produtos da agricultura familiar.
Professores, funcionários e até mesmo meus colegas de curso pode ampliar esse conteúdo no cotidiano da escola estimulando os alunos para uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
O que posso destacar sobre os temas discutidos na PPS, é como os profissionais se empenham e preocupam com a alimentação dos alunos e seu bem estar. Encontrei também vários fatores como as religiões, as condições econômicas, o conhecimento cientifico, entre outros, que influenciaram nos hábitos alimentares dos indivíduos. Entender a importância de cada um desses fatores auxiliará a compreendermos as atitudes das pessoas em relação a alimentação. Além disso, entendermos que a realidade brasileira, no que diz respeito aos hábitos de vida e as principais doenças relacionados a alimentação; várias dessas doenças