Alimenta O Pdd
A alimentação não compõe um "estado", mas é algo que o recém-nascido faz com muita frequência.
Um recém-nascido pode alimentar-se até 10 vezes ao dia. Conforme o bebê cresce, a quantidade de vezes que ele se alimenta ao dia cai gradatativamente. Ao primeiro mês, o número médio de alimentações do bebê passa a ser de 5 vezes ao dia. E, continua a cair ao longo do primeiro ano de vida.
Amamentação x Mamadeira
Bebês que são amamentados ao seio, ou os que são com o uso da mamadeira, tem quase a mesma frequência de alimentação. Mas, essas duas formas se diferem de outras formas importantes.
Ao longo dos anos, muitas pesquisas e estudos feitos comprovaram a importância da amamentação ao seio para os bebês. O leite materno contém anticorpos substancialmente importantes contra muitas doenças, especialmente as gastrintestinais e respiratórias superiores. Promove também o crescimento dos nervos e do trato intestinal, fazendo com que tenha um melhor funcionamento imunológico a longo prazo.
Mas, algumas mães preferem ou não têm o tempo necessário para poder amamentar ao seio, mas pesquisas mostram que a proteção é passada contanto que elas tenham o mínimo de amamentação diária ao seio. E, ainda, não é observado quaisquer efeitos doentios em relação à interação social da mãe com o bebê decorrentes da alimentação através da mamadeira. Bebês alimentados através dela, têm a segurança e carinho da mesma forma, e as mães se mostram tão sensíveis e ativas aos bebês, quanto ás que amamentam ao seio.