alienacao
De acordo com MAJOR, em caso de separação é natural preocupar-se quando os filhos vão visitar pelas primeiras vezes o outro genitor. No início os desvios são freqüentes, como dizer “Avise-me quando chegar”, “Avise-me se ficares com medo, irei te buscar”. etc. Se o genitor é psicologicamente frágil, a ansiedade pode aumentar em vez de diminuir, e desencadear um processo de alienação.
Com a alienação parental, a criança é levada a odiar e a rejeitar um genitor que a ama e do qual necessita.
Entende Major com a alienação parental, a criança é levada a odiar e a rejeitar um genitor que a ama e do qual necessita. O genitor alienado torna-se um forasteiro para a criança. O modelo principal das crianças será o genitor patológico, mal adaptado e possuidor de disfunção. Muitas dessas crianças desenvolvem sérios transtornos psiquiátricos.
De acordo com FAMILYCOURTS, os efeitos nas crianças vítimas da Síndrome de Alienação Parental podem ser uma depressão crônica, incapacidade de adaptação em ambiente psico-social normal, transtornos de identidade e de imagem, desespero, sentimento incontrolável de culpa, sentimento de isolamento, comportamento hostil, falta de organização, dupla personalidade e às vezes suicídio. Estudos têm mostrado que, quando adultas, as vítimas da Alienação tem inclinação ao álcool e às drogas, e apresentam outros sintomas de profundo mal estar, sendo que o filho alienado tende a reproduzir a mesma patologia psicológica que o genitor alienador.
CHILDALIENATION, observa os comportamentos no genitor alienador que sabota a relação entre os filhos e o outro genitor. a)-Recusar de passar as chamadas telefônicas aos filhos;
b)-Organizar várias atividades com os