Alicerçando-se no deus bom, imutável e que intervem
Não tente compreender o supremo movimento da mente de Deus, pois é impossível. Portanto não adianta perguntar: porque isso ou aquilo? Você tem que abrir mão de querer compreender as atividades de Deus. Simplesmente creia e não fique ansioso.
CONCLUSÃO
Diante disso, entendo que viver alicerçado na bondade e imutabilidade de Deus, traz os seguintes efeitos:
← Libertação da ansiedade;
← Livramento da obrigação de “responder” todas as perguntas sobre as ações soberanas de Deus;
← Afastamento do orgulho;
← Garantia de errar menos.
[pic][pic]
[pic]
ALICERÇANDO-SE NO DEUS BOM, IMUTÁVEL E QUE INTERVEM
[pic]
Tiago 1: 16-18
16 Meus amados irmãos, não se deixem enganar. 17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. 18 Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que Ele criou.
Como vimos, muitas vezes, as pessoas que caem em pecado culpam Deus em vez de assumir a responsabilidade. Perguntam a Deus: “Por que me fizeste assim?” Proceder desta forma é enganar-se a si mesmo, pois, tudo o que Deus faz é bom. Na verdade Ele é a “fonte de toda boa dádiva e todo dom perfeito”.
OBEDECENDO A PALAVRA DA VERDADE
O ensino básico de Tiago no versículo 18 é que a nova vida em Cristo é como um poder interior que nos conduzirá à vitória, não somente sobre as circunstâncias, mas também sobre as tendências pecaminosas do nosso coração. Quando Tiago fala sobre “palavra da verdade”, certamente está se referindo ao evangelho como tradição (ensino dos apóstolos recebidos de Jesus).