Alice
Com 17 anos de parceria e vários prêmios nesta trajetória, as atrizes-criadoras Alexandra Golik e Carla Candiotto levam ao palco do Teatro Folha mais um clássico infantil, com sua irreverente releitura.
A montagem traz o enredo da menina Alice para a atualidade urbana.
O espetáculo é uma viagem através de brincadeiras desenvolvidas no palco pelas atrizes Helena Cerello, Adriana Telg e Paula Flaiban, que dão vida a 24 personagens com figurinos de Chris Aizner e trilha sonora original de Marcelo Pellegrini.
Na adaptação, Alice é uma menina que mora em um prédio situado em uma grande metrópole. Como toda criança, o que mais deseja é brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível devido à correria do dia-a-dia, Alice resolve dar um mergulho em sua imaginação. “Eu queria tanto que tudo fosse tão diferente” é o que diz na busca do lugar ideal, do seu “Jardim das Maravilhas”.
À partir disso, vemos a grande viagem de Alice acontecer, onde tudo é possível. Ela é capaz de mudar de tamanho, e usa o contêiner de seu prédio como passagem para o mundo maravilhoso, chegando em um lugar onde encontra situações e personagens inusitados, como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária entre outros.
O humor irreverente e non-sense da Cia Le Plat du Jour, unido às técnicas circenses utilizadas no espetáculo, dão a graça e a beleza que agradam não somente às crianças mas também aos